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Registro no inmetro: Nº 2620

Benefícios e economia

O GNV sem dúvidas é a preferência dos motoristas.

  • Os veiculos que utilizam GNV, perdem potência?
  • Os motores alimentados com GNV apresentam potência menor, quando o mesmo motor é alimentado com gasolina ou álcool.

  • Todos os veiculos que instalam o sistema GNV reduzem a vida útil do motor do veiculo?
  • Não. Teoricamente os motores que utilizam GNV devem ter vidas úteis maiores, pois a carbonização do motor é muito menor ou até inexistente com o GNV, e os esforços gerados na combustão do GNV são menores.

  • O sistema de GNV resseca toda a instalação original do veiculo quando não é utilizado o combustível original do veículo?
  • Sim. Encontramos muitos veículos que utilizam o GNV com seus componentes do circuito de gasolina ou álcool ressecados, inclusive as mangueiras, devido a sua inoperância ou falta de manutenção preventiva. Com a utilização freqüente do combustível líquido, os componentes originais são conservados por muito tempo.

  • É verdade que para os veículos que possuem coletor de plástico, temos que mandar fazer outro coletor de alumínio ou fazer um revestimento no coletor?
  • Não. O coletor de admissão é um componente muito importante no que tange ao desempenho e emissões de poluentes atingidas pelo motor, portanto não é recomendável modificar essa peça com a finalidade de evitar a sua ruptura com retorno de chama.

  • Por que ocorre o retorno de chamas?
  • O retorno de chama é provocado por alguns fatores tais como, sistema de ignição deteriorado, mistura pobre, estratégia do sistema de controle do motor, entre outros.

  • As bombas de combustíveis podem queimar por causa do GNV?
  • Não. A bomba elétrica utilizada nos sistemas de injeção eletrônica NÃO queima por causa do GNV. O que provoca a sua queima é o casamento de alguns fatos, a permanência da bomba ligada quando o motor está utilizando o GNV e o baixo nível ou inexistência do mesmo no interior do tanque.